Filmes baseados em livros
- Ana Carolina
- 6 de jun. de 2016
- 4 min de leitura
Olá!
Inspirada pela estreia de "Como Eu Era Antes De Você" que se aproxima (já estou com o coração acelerado!), decidi fazer um post com alguns filmes baseados em livros que já li... ou desisti!
Vamos começa com...
"O Morro Dos Ventos Uivantes"

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte - Ed Lua de Papel - 2010 / O Morro dos Ventos Uivantes - Focus Filmes - 2011
Confesso que só comprei o livro por ser citado na saga Crepúsculo (na capa dele já logo diz: "O livro favorito de Bella e Edward da série Crepúsculo". Que sacanas!). Tentei lê-lo inúmeras vezes mas nunca passei do primeiro capítulo. Leitura massante e nada interessante.
Certo dia, me deparei com o filme de 2011 passando em algum Telecine da vida e resolvi assistir para, quem sabe, despertar meu interesse pelo livro. Mas o que aconteceu foi o contrário! O filme me deu sono e assim como o livro, desisti! Sequer lembro o enredo, do que se trata. Não procurei saber nem se é uma adaptação fiel...
Apesar de tudo, ainda tenho fé que um dia lerei o livro. Tão linda a capa!
Next!
"A Saga Crepúsculo"

Crepúsculo - Stephenie Meyer - Ed Intrínseca - 2007 / Crepúsculo - Paris Filmes - 2008
Assisti o primeiro filme e assim que terminou, corri para comprar os livros e os devorei rapidamente!
Virei Twilighter fervorosa... daquelas que faziam coleção de revistas e camisetas (sério gente, eu tinha umas 15 camisetas)!
Tenho um amor profundo por essa saga pois foi através dela que descobri meu amor incondicional por literatura <3
Já li Crepúsculo mais de 15 vezes (de cabo a rabo) e o único que me decepcionou um pouco foi "Amanhecer", que incrivelmente achei o filme superior ao livro, que na minha opinião foi massante, demorei um mês pra ler.
No geral, os filmes possuem várias divergências dos livros, mas não fazem a mínima diferença. É tudo lindo, maravilhoso! Aff, amo.
Mas sou um pouco suspeita para falar, então...
Next!
"Cinquenta Tons de Cinza"

Cinquenta Tons de Cinza - E L James - Intrínseca - 2012 / Cinquenta Tons de Cinza - Focus Filmes - 2015
Amor da minha vida... daqui até a eternidade!
Eu amo DEMAIS essa história, me julguem!
Li quando ainda era uma fanfic de Crepúsculo e acompanhei cada passo - a confirmação que viraria livro físico, a escolha da capa, o pré lançamento, a confirmação que viria filme, a escolha dos atores, as filmagens, o lançamento - e isso faz com que eu tenha um carinho muito especial por tudo que o envolva.
Quando o filme estava prestes a ser lançado eu tomei uma decisão: "Não o verei!". Tive um medo absurdo de me decepcionar, não concordei com a escolha dos atores e estava achando tudo horrível e deprimente. Até sair o trailer...! Fiquei enlouquecida! Percebi que não havia ninguém melhor para viver (meu bebê) Christian Grey do que Jamie Dornan (alô xerife Graham!). A partir daí fiquei contando os dias, as horas, os minutos para a estreia e a primeira vez que vi, CHOREI muito (sim, eu chorei num filme de sadomasoquismo)! Principalmente na cena do Charlie Tango que é uma das minhas partes favoritas do livro. Assisti essa maravilha no cinema mais de 5 vezes, sem brincadeira!
Eu sei que muitas pessoas criticaram a adaptação cinematográfica, e confesso que realmente faltaram muitos detalhes importantes, mas isso não alterou meus sentimentos em relação à ele. Amo o filme tanto quanto amo o livro! <3
Atualmente estou SURTANDO com as gravações de Cinquenta Tons Mais Escuros, que é o meu livro favorito da trilogia, e estou novamente contando os dias para o lançamento. Pode apostar que irei mais de 5 vezes DE NOVO.
Essa é outra história que sou bem suspeita para falar... Mas enfim, vida que segue!
E agora, por último
"A Culpa É Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas - John Green - Ed Intrínseca - 2012 / A Culpa É Das Estrelas - Fox Filmes - 2014
Não sei nem por onde começar...
Esse livro me devastou! A partir da página 193 foi só decadência. Eu chorava de soluçar... Jamais imaginei que aconteceria o que aconteceu. E quando chegou na página 237 eu quis morrer! Fechei o livro e decidi que não iria terminá-lo. Com que direito John Green faz uma coisa dessas? Eu hein...
Mas depois de uns 10 minutos de descrença voltei e terminei a leitura. Ainda bem porque a cada linha a história ficava mais linda e inspiradora.
Esperei muito pelo filme e valeu a pena! Sem sombra de dúvidas foi a adaptação cinematográfica mais fiel ao livro que já assisti! Foi inacreditável!
Caso você ainda não tenha lido (assistido aposto que já!), corra e leia! Agora! Sério!
Bom, termino o post por aqui, com a esperança de que, daqui dez dias eu retorne falando da adaptação de "Como Eu Era Antes de Você" com muito amor e sem decepção!
Ah, me contem se concordam comigo e qual sua adaptação favorita!
Até a próxima ;)
Comments