Sweet - Tammara Webber
- Ana Carolina
- 14 de jun. de 2016
- 4 min de leitura
Olá!
Quem me acompanha no instagram (@secret_books13) sabe que semana passada finalmente li "Sweets" da Tammara Webber - que, muito fofa comentou minha foto!- e prometi resenhá-lo assim que finalizasse a leitura.
MAAAAS, resolveram fazer uma pré-estreia de "Como Eu Era Antes De Você" e eu só fiquei pensando nisso (em breve, minha opinião sobre o filme)!
Agora que o baque (vulgo, depressão) já passou, trago aqui a minha opinião sobre o livro.
(Primeiro, que capa maravilhosa!)

Sinopse:
Ele é o amor da vida dela, mas não sabe disso. Ela é a única pessoa por quem ele faria um sacrifício. Os dois só precisam se dar uma segunda chance Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.
Confesso que escrevi essa resenha, apaguei e escrevi de novo, inúmeras vezes. Esse livro, com a mais absoluta certeza, me surpreendeu e eu não sei expressar em palavras o quanto o amei. E para ser sincera, queria guardá-lo em um potinho só pra mim! Mas o mundo precisa conhecer essa história, então vamos lá.
Boyce é um bom homem. Teve infância horrível, lidando com com um "pai" bêbado e agressivo, que literalmente o odiava, e uma mãe que o abandonou para morar com outro cara. Tornou-se um adolescente um pouco arredio e, em certos momentos, violento, o que fez com que ele repetisse uma série no colégio (o que foi bom gente, sério). Mas conforme cresce a fase de rebeldia passa (amém). Enquanto seus amigos se formavam e saíam da pequena cidade que viviam para cursar faculdade, Boyce foi ficando para trás, acomodado, cuidando dos negócios do "pai" que, devido aos anos de bebedeira, adoeceu e passou a depender do filho (parece que o jogo virou, não é mesmo?).
No extremo oposto da história, temos Pearl. Apesar das poucas condições financeiras e órfã de pai, teve uma infância cercada de amor e carinho por sua mãe, imigrante mexicana que fazia de tudo pela felicidade da filha. Quando entrou na adolescência, sua mãe acabou se envolvendo com um médico rico que se tornou pai de Pearl e a partir daí, nada nunca lhe faltou (o que fez com que se tornasse meio... mimadinha!). Ela é extremamente inteligente, tanto que até pulou uma série no colégio (o que foi bom gente, sério #ficadica), e se tornou uma boa mulher... boa até demais! Muito obediente, sempre cumpriu as expectativas da mãe e do namorado (malaaa) de se tornar uma grande médica, deixando de lado seus próprios sonhos e objetivos de vida. Até que um dia ela finalmente bate o pé e decide viver por conta própria, largando a cidade grande, Harvard, medicina e voltando de mala e cuia para sua cidadezinha natal para, finalmente, fazer o que quer da vida: ser bióloga marinha. Obviamente ninguém aceita sua decisão: seu namorado da a louca e quase a agride, sua mãe a expulsa de casa e a coitada só encontra apoio nos braços de quem? Isso mesmo, Boyce!
O livro é narrado por ambos, o que nos aproxima e nos faz entender suas mentes e decisões. É interessante ver que eles sempre se amaram mas tinham medo da reação e de perder a amizade do outro (bobinhos).
Tem flashback (amo flashback) do começo ao fim e é incrível acompanhar como a vida deles sempre foi interligada de alguma maneira - desde a infância!
Por causa desses flashbacks, não posso falar mais sobre a história porque senão perde a graça, né!
A questão é: leia sem medo de ser feliz! Se você, assim como eu, ama o gênero new adult, tenho certeza que Sweet entrará no seu top livros favoritos! Leitura gostosa, daquelas que não da vontade de parar por nada. Gosto assim!
Darei 5 coraçõezinhos mas daria 100, 200, 1000! É muito amor por esse casal, meu povo!

Vale lembrar que, "Sweet" é o terceiro livro da série "Contornos do Coração", que começou com "Easy" e em seguida "Breakable". Apesar de ser uma série, não precisa necessariamente ler em ordem, já que contam histórias distintas, mas pode ser que você pegue um ou outro spoiler.
Eu AMEI de paixão a escrita da Tammara e com certeza lerei os outros livros dessa série e qualquer outro que ela já tenha lançado, ou vá lançar!
Essa resenha foi bem complicada de escrever. Primeiro por causa dos flashbacks e segundo porque me envolvi demais com essa história e isso dificultou minha neutralidade, confesso haha.
Mas eu espero que tenham gostado e se animem em lê-lo (me conta depois o que achou)!
Beijos e até a próxima!



Comentários